Postagens populares

O pelado

A mulher se viu aflita. Bem na hora do almoço apareceu a parentada rica, e ela sem jeito e quietinha, solicitou ao seu esposo que corresse ao supermercado e lhe trouxesse carne moída para preparar o seu prato especial, o hit, para os hóspedes inesperados.
O marido saiu numa pressa tão grande que esqueceu de colocar as calças. E na rua, todo mundo o via correndo e pensavam que se tratava de um ladrão, um louco, um estuprador, e não tardou e apareceu expressamente a sirene da polícia.
Ele adentrou o supermercado como um tsunami que não se deu conta da perseguição policial. Foi direto para o açougue e pediu ofegante: “Quero dois quilos de carne moída, agora, urgente?!”. Mal ergueu a voz e os policiais lhe deram voz de prisão: “Levante as mãos, você está preso!”
Mas, de costas, nem imaginou que se tratava dele, e ouviu uma senhora idosa que estava na fila, logo atrás, lhe dizer: “Isso é uma vergonha! Um sujeito até boa pinta sai de casa pelado e ainda tem a petulância de vir ao Supermercado comprar carne! Ah meu Deus, que bunda mais feia e estrienta!!!” Ele respondeu: “Nossa, esse cara além de sem-vergonha é horrível mesmo!”
Antes que fechasse a boca, um dos policiais lhe segurou por trás, puxou-lhe os braços e o algemou.
Ele gritou: “Ta me machucando!!! O que foi que eu fiz pra me tratar assim como um animal?!” O policial lhe disse: “Você está preso!” Joaquim lhe disse imediatamente: “Mas que diabos de crime eu cometi?” E, o policial de supetão pensou que estava diante de um louco, e disse: “O Senhor por acaso tem problema mental?! Está sem calças... e me pergunta que crime está cometendo?” O senhor está bem encrencado, seu advogado vai ter um problemão!!!
O pobre do Joaquim recobra a consciência, procura sua calça, e nada... Olha-se repentinamente, e percebe que de fato está nu, e grita: “Aí meu Deus, tô frito!!!”
O policial, o baixinho, o conhecia de vista e percebeu que se tratava de um senhor de boa índole e o levou logo para a viatura.
Até chegar à viatura, alguns curiosos lhe proferiram palavras de baixo calão. Algumas moças ao verem assim, procuraram fechar os olhos, mortas de vergonha.
Notícia ruim chega a galope! E não foi diferente com a família dele. Sua esposa apavorada fez de tudo para que sua parentela não ouvisse os cochichos e os boatos que vinham da boca da rua. Tratou de dar um jeito, e escapou pelas portas dos fundos e foi até a delegacia. Ao chegar lá, disse ao delegado o ocorrido e o delegado comovido com a sua história, falou-lhe: “Dona Justina, vou soltá-lo, mas vou lá à sua casa comer o seu hit, é muito famoso por aqui também... Pode ser?”. Ela, que tinha levado uma calça para o seu Joaquim, viu-o morto de vergonha, e lhe disse: “Calma homem, lá em casa ninguém sabe nada, vamos logo!... Vamos passar no açougue do Branco, que, a panela está no fogo no ponto do hit, e agora tenho que aumentar o feijão porque o delegado vai almoçar lá também.”
Apesar de todo esse embaraço a Dona Justina estava rindo do marido, e lhe disse: “Você acabou com a minha raça... Eu sempre bati o maior papo lá no salão da Beth... Agora, tô frita!!!” Joaquim entendeu bem o que ela quis lhe dizer, e respondeu: “Larga de ser besta mulher! Nem tudo o que é grande é bom, mas tudo o que é bom é grande