Postagens populares

As vozes que falam: uma mensagem

Errar, cair, tropeçar, perder, já vivenciei um pouco de tudo… mas também já venci, já fiz a escolha certa mesmo depois de uma escolha errada. Já me levantei e já ganhei. E é por tudo isto que ‘hoje’ seja que problema for, nada me faz desistir, pois ‘hoje’ sou eu, ‘hoje’ sonho, ‘hoje’ tenho objectivos e essencialmente, ‘hoje’ tenho uma vida, uma vida própria e estou feliz.
Gostava muito que todas as pessoas com problemas ou não na vida, soubessem que outro alguém, perto ou longe, que também cai, também erra, também pensa em desistir… Gostava que as pessoas não se achassem únicas… E era tão bom que partilhassem histórias e que assim se ajudassem mutuamente.
Tenho este sonho em mim, o sonho de tentar deixar uma mensagem, não em meu nome mas, em nome de uma pessoa não sábia, mas ignorante, com muito ainda por saber. Em nome de um ser humano, racional e incompleto.
Sinto que esta é a minha missão. Querer ajudar o outro e ser mais feliz pela sua felicidade.
Sei que não sou a única a pensar assim mas, também sei que nós, os que pensamos assim, por vezes somos os mais pisados… de por vezes sermos ingénuos, em nos preocuparmos com os outros e nos sentirmos responsáveis pelos mesmos.
Porém, o pior é que no meio de muitos a pisarem-nos há um que nos quer levantar e às vezes é precisamente a esse alguém que fechamos a nossa mão, é com esse mesmo que somos injustos e muitas vezes sem nos apercebermos de imediato.
Era tudo melhor se o Homem racionasse… se raciocina para o mal, pode faze-lo para o bem… mas, não… fazer o bem exige mais raciocínio, implica ouvir mais o ‘eu’, requer mais de sí e um maior equilíbrio entre o ‘eu’, o ‘outro’ e as ‘leis’… e por isso, o caminho do mal parece o mais fácil, é o mais tentador mas, esquecem-se que não é o correcto e que nunca dará boas colheitas… e é assim… o Homem auto destrói-se e assim diminui a sua qualidade de vida e ameaça a sua existência. Pois a realidade é esta: ‘num Mundo egoísta os egoístas vencem’, muito infelizmente. O Homem deixa de ter valores, olha só ao seu objectivo individual e pisa tudo e todos… e vai acabar como duas crianças que querem o mesmo boneco e cada uma puxa para o seu lado… o boneco irá partir-se e libertar energias.