Postagens populares

O Complexo Amor. (Graciele_Gessner)

As pessoas complicam muito as suas vidas, às vezes são duras consigo mesmas. Sempre pensei que o amor fosse um sentimento intangível, mas descobri que me enganei todo este tempo. O amor pode até em algum momento virar dor, contudo, o amor é realmente um processo complicado e somente doloroso se quisermos. Nós deveríamos saber ao entrar e sair dos relacionamentos, que a dor faz parte do amadurecimento e que a infelicidade nos persegue se não damos a volta por cima.

Mas aquela dor que parecia interminável, um dia dá espaço a uma nova felicidade. Aquela sensação de perda vai embora, tão rápida quanto chegou. E viva o amor!
Uma pergunta se faz pertinente, o amor não é eterno? Por que falamos do amor em tom de complexidade? Será que sabemos o que é amor? Será que já vivemos um amor? Tais perguntas surgiram depois de refletir sobre o assunto. Poderíamos afirmar que o amor é único?

Ah, como o amor é complexo! Talvez o amor seja tão real quanto único. Talvez o amor já esteja dentro de nós mesmos. A ironia de tudo isso é que, uma decisão feita na vida pode desviar do rumo certo. Quem sabe não encontraria o amor? A miopia de algumas pessoas em muitos casos é contraditória.

As dúvidas ficam no ar... A complexidade angelical do amor com as escolhas que fizemos durante o percurso da vida.

16.05.2010

Escrito por Graciele Gessner.

*Se copiar, favor mencionar a devida autoria. Obrigada!