Postagens populares

A força do amor

A força do amor!

Quantas vezes você pronuncia a primeira pessoa do singular?
O mundo contemporâneo nos obriga a pensarmos mais nas vantagens que podemos ter em alguma situação, em vez de pensar nas desvantagens que isso pode trazer para alguém.
Essa atitude nos obriga também, a mesmo sem perceber, reagirmos da pior maneira possível quando algo nos incomoda.
Semana passada conheci por email um rapaz (nem tão rapaz assim) que tornou-se para mim um modelo de pessoa (principalmente pai).
Não pela beleza (até mesmo porque não o vi pessoalmente), não pela situação financeira ou algo desse tipo. Mas, pelo exemplo de amor que demonstrou com poucas, simples e carinhosas palavras.
Ele vive sabendo que não é amado pela esposa, sabendo que seu dom – o dom de escrever – é considerado “bobagem de adolescente apaixonado”, e apesar de tudo isso, ele se mostra forte o suficiente para continuar nesse casamento por amor a filha. Seu amor pela sua filha é tão forte que ele suporta a dor de amar e não ser
amado e conviver com uma pessoa que têm planos e conceitos totalmente diferentes dos seus.
Ele me disse que não gostaria que sua filha tivesse um pai de feriados e fins de semana. Meus olhos umedeceram levemente ao saber que ele era (e ainda é) a primeira pessoa que foi capaz de deixar o egoísmo natural do ser humano por amor! Sim, por amor! Ele foi capaz de esquecer o “eu”, de esquecer a própria felicidade (em relação ao casamento mal sucedido) por amor!
Um mau casamento é uma prisão dobrada! E ele foi capaz de trocar a liberdade pelo amor que sente no coração! Um coração nobre, justo e que deveria ser um modelo de coração!
Todos nós deveríamos agir dessa maneira, não sendo escravo de um mau casamento, mas dar a chance de uma criança de ter um pai ausente, um pai que renunciou o próprio sorriso, pelo sorriso da filha.
Esse sim é um Homem, com um H maiúsculo!
E esse é mais um caso em que podemos observar a força do amor! O amor puro, que vence todos os obstáculos, todas as barreiras do egoísmo, barreiras do sofrimento. Esse é o verdadeiro amor!

Ass: Priscila Assis Majo

Obrigada por ler e volte sempre!

Ah! Visite meu blog: priscilamajo.blogspot.com